ESPORTES



Série C: Presidente do CRB solta o verbo: 'O América-RN vai aprender a nos respeitar'
Por http://www.futebolinterior.com.br
em 11 de novembro de 2011 ás 11h30.


Mandatário ficou inconformado com o desrespeito da torcida na primeira partida

Maceió, AL, 10 (AFI) - Depois do empate entre América-RN e Luverdense por 1 a 1 nesta quarta-feira, pela Série C do Campeonato Brasileiro, o CRB conseguiu assegurar o acesso à Série B de 2012, já que, com dez pontos, o time já não pode ser ultrapassado por mais de uma equipe. Mesmo assim, o Galo pretende entrar com tudo na próxima partida, contra o América-RN.


O jogo, que acontece na próxima quarta-feira, às 20h30, no estádio Rei Pelé, vai ser a comemoração do acesso diante de sua torcida. Mas há outra motivação para a partida. Antes de saber do resultado do jogo de quarta, que deu o acesso ao Galo, o presidente Marcos Barbosa afirmou que vão devolver a 'humilhação' sofrida contra o América-RN no jogo anterior. O confronto terminou com um empate por 1 a 1, mas a humilhação não foi dentro de campo.
"Vamos devolver a humilhação que passamos contra o América. Daremos uma lição de moral. No jogo anterior, em Rio Grande do Norte, os torcedores deles mostraram dinheiro, dando referência à polêmica contra o Fortaleza. Eles desrespeitaram um clube tão tradicional quanto o CRB. Nossos atletas têm sido verdadeiros guerreiros e vou passar para eles o que aconteceu. Vamos com tudo para cima deles e eles vão aprender a nos respeitar. Se depender de nós, eles vão continuar na Série C", afirmou Marcos Barbosa em entrevistas às rádios de Natal.
Para descontar a humilhação sofrida, o CRB terá um reforço. Contudo, não será dentro de campo, e sim do lado de fora. Comemorando o acesso, a torcida promete lotar o estádio Rei Pelé e ser a força que os jogadores precisarão para vencer e cumprir a promessa do mandatário do clube.





Série C: Paysandu promete pedir que tabela seja zerada caso Luverdense se classifique

por http://www.futebolinterior.com.br  
25 de outubro de 2011 às 15:15



 

A alegação é que o clube matogrossense seria beneficiado com seis jogos a realizar

Belém, PA, 25 (AFI) - O Paysandu está receoso com a decisão final da CBF e da Justiça sobre o andamento do Grupo E da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o Rio Branco-AC podendo desistir da disputa, fica a dúvida se a CBF vai dar continuidade ao grupo com apenas três times ou se vai colocar o Luverdense-MT, como já fez anteriormente. Caso a última opção seja escolhida, o Papão vai chiar bastante.


A expectativa dos jogadores e dirigentes do Paysandu, uma vez confirmada a entrada do Luverdense, é que a CBF anule todos jogos já disputados na chave e comece uma nova tabela do zero. A justificativa é que o clube matogrossense seria beneficiado por ainda ter seis jogos a fazer e já saber a situação do grupo.
"Se formos colocar na balança, será o Luverdense o time beneficiado, sabendo o que tem que fazer e com seis jogos pela frente. Ganhando duas, praticamente subiu. A CBF tem que analisar tudo isso. Uma equipe que não conquistou a vaga dentro de campo não pode ser beneficiada. Essa é a minha opinião e de muita gente aqui", afirmou o zagueiro Márcio Santos.
Segundo o site FutebolMT, o meia Juliano declarou que caso fosse diretor do clube, tentaria remarcar todos os jogos junto à CBF por conta do número de partidas pendentes que o Luverdense teria com o retorno. Andrade, novo treinador, concorda com os jogadores.
"O grande beneficiado de se começar como está seria o Luverdense, que jogaria sabendo dos resultados dos adversários. Já o maior prejudicado seria o Paysandu, que perdeu uma vitória fora de casa", contestou o treinador Andrade.


CRB comemora dez dias para recuperar atletas contundidos

Por http://www.seriec.com.br em 20 de outubro de 2011 ás 14:35
CRB comemora dez dias para recuperar atletas contundidos
A reinclusão do Rio Branco na segunda fase do Brasileiro da Série C acabou mexendo na tabela e obrigando o CRB a ficar dez dias sem jogar. O último jogo do Galo foi dia 15 e o time alagoano só volta a campo no próximo dia 26, em Maceió, contra o América-RN. O período inativo servirá para o departamento médico do clube recuperar jogadores lesionados, principalmente a dupla de ataque formada por André Luís e Cadu. Os dois desfalcaram a equipe regatiana na vitória contra o Paysandu, no último domingo, em Belém.


O CRB é o líder do Grupo E da segunda fase da Terceirona, somando 8 pontos ganhos em 4 jogos disputados. Uma vitória sobre o América-RN na próxima quarta-feira (26) dará ao clube o direito de disputar a Série B em 2012.




Tragédia à vista? Bugre tem péssimo retrospecto contra "ameaçados"

Por redação http://www.futebolinterior.com
19/outubro/2011 ás 13:00




Em 11 duelos, até agora, foram apenas duas vitórias, dois empates e sete derrotas

Campinas, SP, 19 (AFI) – A derrota para o ASA, por 1 a 0, nesta terça-feira, escancarou um problema que pode levar o Guarani à Série C do Campeonato Brasileiro. O Bugre apresenta um péssimo retrospecto contra clubes que estão lutando contra a degola. Em 11 duelos, até agora, foram apenas duas vitórias, dois empates e sete derrotas.

As únicas vitórias foram contra o São Caetano, por 1 a 0, e o saco de pancadas Duque de Caxias, por 4 a 0, ambas em Campinas. Os empates aconteceram contra Icasa, por 1 a 1, e Vila Nova, por 0 a 0, fora de casa. Em compensação, o time acumulou derrotas para Vila (1 x 0), ABC (duas vezes por 2 x 1), Salgueiro (2 x 1) e Goiás (3 x 0), além do ASA (3 x 2 e 1 x 0).
Para piorar a situação, o time alviverde terá nada menos que cinco jogos contra clubes da parte debaixo da tabela, nas últimas sete rodadas. Entre eles, estão Icasa e Goiás, no Brinco de Ouro, e o já rebaixado Duque, o São Caetano e o Salgueiro, fora. Os outros adversários são Grêmio Barueri (casa) e Paraná (fora), que só devem cumprir tabela.
Na visão dos matemáticos, o mais provável é que um clube consiga escapar da degola com 46 ou 47 pontos. Isso obrigaria o Bugre a conquistar dez dos últimos 21 pontos em disputa, já que ocupa a 17ª colocação, com 37 pontos. O siteChance de Gol, aponta que o clube tem 41% de chances de cair.
O péssimo cenário eclodiu uma nova crise no clube, com os torcedores pedindo a saída do presidente Leonel Martins de Oliveira. Com três salários atrasados, jogadores e comissão técnica têm sido poupados da ira da torcida. E até o próprio técnico Giba já mostra sinais de abatimento.
“Por mim, vou até o final, mas a diretoria tem toda a liberdade para mudar. Já passei isso a ela”, declarou o treinador, ao ser questionado sobre uma possível saída.







Paysandu 0 x 1 CRB - Papão para na trave e tropeça em pleno Mangueirão






16 de outubro de 2011 às 23:40


Durante os 90 minutos, o Papão criou diversas chances, mas parou na trave de Anderson.


Belém, PA, 16 (AFI) – Numa tarde onde nada deu certo, o Paysandu parou na trave do goleiro Anderson e acabou perdendo para o CRB, no Estádio do Mangueirão, em Belém, pela quarta rodada do Quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C, por 1 a 0. A partida foi marcada por inúmeras chances pelo lado do Papão, mas os alagoanos contaram com o faro de gol de Aloísio Chulapa para sair com mais três pontos. Acompanhe tudo da competição no Futebol Interior e os resultados através do melhor Placar Ao Vivo da internet.


Com este importante resultado no Pará, o CRB segue mais líder do que nunca no Grupo E, só que agora com sete pontos – quatro a mais que o vice-líder, o próprio Paysandu, com três. A chave ainda apresenta o América-RN, com um ponto; e hoje, o Luverdense, que ainda jogará as partidas do Rio Branco, sem pontuar.

Reprodução TV Brasil
Muitas chances, mas gol que é bom...
Os primeiros cinco minutos de jogo foram de domínio do CRB, que até o momento já havia criados duas boas chances de balançar as redes diante do Papão. A primeira veio aos dois minutos, quando Aloísio tocou para Everton Maradona, que driblou um zagueiro e na hora de passar pelo arqueiro acabou perdendo o domínio da bola. A outra veio aos cinco, com Rafinha, que levantou bola na área e por pouco Aloísio não chegou para testar para o fundo das redes.
O Paysandu, mesmo jogando em casa, foi aparecer pela primeira fez apenas aos nove minutos. Robinho recebeu passe e na individualidade avançou e chutou para o gol; a bola passou com muito perigo e assustou o goleiro Anderson, já batido no lance. Apesar da grande torcida presente no Mangueirão, o Galo de Maceió não se intimidou e aos 13 novamente quase fez o primeiro. Geovani dominou na esquerda e bateu; Alexandre Fávaro, no susto, defendeu e mandou para escanteio.
Aos 20, se não fosse a trave o Papão estaria na frente do placar. Juliano fez boa jogada, passou por dois marcadores e tocou para Diogo; o jogador bateu bonito e carimbou o poste de Anderson, que só viu a bola subir e ir pela linha de fundo. Num novo lance de Juliano, agora o próprio jogador tentou e assustou o arqueiro do CRB com chute forte próximo à entrada da área. O jogo seguiu equilibrado, mas ambos os sistemas ofensivos paravam na tarde inspirada dos goleiros, ou na própria falha de finalização dos atacantes.

Galo e trave se dão bem
O CRB voltou melhor do intervalo e logo no primeiro minuto não desperdiçou a chance criada. Após cobrança de falta, o atacante Aloísio Chulapa se antecipou ao defensor e com um leve toque mandou a bola no fundo das redes do goleiro Alexandre Fávaro. O gol parece ter mexido com o Papão, que em seguida armou um verdadeiro “bombardeio” para cima do CRB. Num primeiro lance o atacante Rafael Oliveira tentou de bicicleta e não conseguiu; depois foi a vez de Leandro Camilo, que bateu e parou no goleiro Anderson.
O Paysandu era melhor em campo, tentava, mas a bola insistia em não entrar. Aos 34 o Papão chegou mais uma vez com perigo e Anderson teve que intervir. O volante Vânderson fez boa jogada, passou por um defender e chutou; o goleiro se esticou e mandou para escanteio. O CRB, no sufoco, era esperto e procurava ficar com a bola no sistema ofensiva para evitar chances do adversário.
No final do segundo tempo, aos 46 minutos, novamente o Papão parou na trave do goleiro Anderson. Tiago Potiguar levantou bola na área, a bola desviou no sistema defensivo e caprichosamente resvalou no poste do goleiro. Depois disso não havia tempo para mais nada e o juiz apitou o final da partida.

Próximos jogos!
O próximo confronto do Paysandu ainda está indefinido. Como a CBF colocou o Luverdense no Quadrangular final da Série C, mas a Justiça Acreana caçou esta liminar e recolocou o Rio Branco na competição, o time paraense terá que esperar o desenrolar desta novela para ser irá ou não entrar em campo no meio de semana. Já o CRB, no próximo sábado, dia 22, joga em casa, às 17 horas, contra o América-RN.






ASA 0 x 0 São Caetano - Melhor para o Azulão que sai do Z4

por redação de http://www.futebolinterior.com.br
em 15/10/2011 às 19:55



O time alagoano foi melhor, mas o Azulão soube se defender





Arapiraca, AL, 15 (AFI) – O ASA não conseguiu vencer o São Caetano no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca/AL, pela 30ª rodada do Brasileiro da Série B e continua fora da zona do rebaixamento, mas próximo pela contagem de pontos. Já o São Caetano chegou ao sétimo jogo sem perder e vai se recuperando na competição.

Com o resultado o ASA ocupa a 13ª colocação com 38 pontos. O São Caetano chegou aos 37 e subiu duas posições na classificação geral, saindo da zona do rebaixamento, e assumindo a 15ª colocação.


O jogo
O time da casa começou pressionando o São Caetano, não dando espaços para o Azulão sair jogando. Com isso ficou com a posse de bola e foi sofrendo muitas faltas próximo à entrada da grande área. Nos 10 minutos iniciais, por duas vezes, o goleiro Luiz se assustou com as cobranças.
Mas aos poucos o São Caetano foi equilibrando o jogo e igualou as coisas n o meio de campo. Desta forma o ASA perdeu o poder ofensivo, mas nenhuma das duas equipes chegaram nos goleiros adversários.
O primeiro lance de perigo do Azulão veio aos 27 minutos. Nunes fez boa jogada e tocou para Bruno Recife na esquerda. O jogador cruzou rasteiro e no lado oposto Ailton chegou atrasado não conseguindo tocar na bola, desperdiçando a melhor chance da partida até então.
O tempo foi passando e apesar do Azulão ter jogado melhor que o time alagoano, o placar ficou inalterado.

Segundo tempo
As duas equipes voltaram com as mesmas formações e a exemplo do que aconteceu na primeira etapa, o ASA partiu prá cima do Azulão. Aos quatro minutos Reinaldo Alagoano e Alexsandro trocaram passes e Reinaldo demorou para chutar desperdiçando a chance. Mais um minuto se passou e Reinaldo Alagoano chutou fraco na frente de Luiz, que fez a defesa.
Pressionado pelo ASA, o técnico Márcio Araújo fez sua primeira alteração aos 15 minutos. Ele tirou o meia Souza e colocou o volante Léo Mineiro para fechar o setor de meio campo. No primeiro lance após a substituição o Azulão quase fez o seu gol.
Aos 16 minutos Nunes fez boa jogada pela esquerda depois de contra ataque rápido, e bateu forte buscando o canto direito de Gilson. Mas antes de chegar no goleiro, o zagueiro Thiago entrou na frente da bola e foi desviada para escanteio.
Ao 26 minutos o ASA voltou a ameaçar. Alexsandro recebeu na direita e ajeitou a bola para o chute. Ninguém chegou e o atacante mandou o pé. A bola saiu à esquerda de Gilson e foi à linha de fundo.
O ASA dominou o restante da partida e desperdiçou algumas boas chances com Vitinha e Alexsandro, que pararam nas mãos de Luiz. Já o São Caetano ameaçou apenas nos contra ataques e conseguiu o que foi buscar. Ponto e saída da zona do rebaixamento.

Próximos jogos
O ASA viaja até Campinas e na terça-feira, 18, às 20h30, no estádio Brinco de Ouro, enfrenta o Guarani. O São Caetano vai buscar a reabilitação no mesmo dia e horário e outra vez fora de casa. O Azulão pega o Grêmio Barueri, na Arena Barueri, pela 31ª rodada da competição.













STJD NEGA RECURSO DO RIO BRANCO - AC E ELIMINA A EQUIPE DA SERIE "C" DO BRASILEIRÃO.




Por Redação com informações da Justiça Desportiva
Futebolalagoano.com
13/10/2011 - 16:01




O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou provimento ao pedido do Rio Branco/AC de ser mantido como participante da Série C do Campeonato Brasileiro. Disputando a fase decisiva da competição, a equipe acabou perdendo sua vaga. Agora, o Luverdense/MT, principal interessado no julgamento, espera ser incluído na segunda fase do torneio. É grande a possibilidade da remarcação de partidas, entretanto tal situação será resolvida pela diretoria de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Armando Melo, advogado do Rio Branco/AC, defendeu a equipe, pregando que o clube possui um papel maior que o futebol, tamanha a representatividade para o estado. Ele ainda garantiu que a ação promovida na justiça comum não teve a participação da instituição acreana. "Nós já tínhamos nos conformado em jogar longe da torcida" analisou.

Entretanto, nesta quinta-feira, dia 13 de outubro, o apelo feito pelo advogado do Rio Branco/AC não foi capaz de comover o relator Flávio Zveiter e nenhum dos outros auditores, com exceção do presidente Rubens Approbatto. Como resultado final, o clube acreano acabou excluído da competição por cinco votos a um, pela infração ao artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça (CBJD).

Já em relação a multa de R$ 13.385,37 os votos foram mais díspares, havendo um empate em três votos. Neste caso, o réu acabou sendo favorecido e não irá necessitar efetuar o pagamento, quanto a denúncia no artigo 191 incisos I, II e III do CBJD.

Entenda melhor as punições:

Após ter acionado a Justiça Comum juntamente com a Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC) para recorrer da decisão da Procuradoria de Defesa do Consumidor do Estado do Acre, que interditou o estádio Arena da Floresta, o Rio Branco/AC foi punido no artigo 191, § 2º, incisos I, II e II combinado com o artigo 231, ambos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

O artigo 231 do CBJD fala em “pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, matéria referente à disciplina e competições perante o Poder Judiciário, ou beneficiar-se de medidas obtidas pelos mesmos meios por terceiro”. A pena prevista é de eliminado da competição, além de multa de até R$ 100 mil.

Já o artigo 191, § 2º, incisos I, II e II (deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento: de obrigação legal; de deliberação, resolução, determinação, exigência, requisição ou qualquer ato normativo ou administrativo do CNE ou de entidade de administração do desporto a que estiver filiado ou vinculado; de regulamento, geral ou especial, de competição) do CBJD, prevê como punição outra multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil.

No primeiro caso, o clube foi punido com multa de R$ 100 e exclusão do campeonato, enquanto acabou multado em mais R$ 13.385,37 por infração ao segundo artigo citado acima. A multa, com o efeito suspensivo, também não precisa ser paga, pelo menos até que haja o novo julgamento.



12/10/2011 - 06h00

MPF exige interrogatório de irmão de Ricardo Teixeira para provar lavagem de dinheiro

Roberto Pereira de Souza
Em São Paulo

  • Comentários10
Má notícia para Ricardo Teixeira: o Ministério Público Federal exige que Guilherme Teixeira,  irmão do presidente da CBF, também seja interrogado no inquérito policial por lavagem de dinheiro. Guilherme atua como procurador de Ricardo no comando de empresas suspeitas por evasão de divisas., há mais de dez anos.
Para piorar o cenário para os irmãos Teixeira, outro fato oficial:  o Conselho Nacional de Justiça determinou uma apuração na conduta de juízes federais que se relacionam com a Confederação Brasileira de Futebol, no momento em que seu presidente Ricardo Teixeira está sendo investigado por lavagem de dinheiro. A corregedoria não gostou de saber que juízes federais vão participar de torneio de futebol no campo da CBF, na Granja Comary, em novembro. Teixeira também dirige o Comitê Organizador da Copa 2014.
A Delegacia de Crimes Financeiros, da Superintendência da PF do Rio de Janeiro, começará a investigação contra Teixeira e seu irmão Guilherme ainda esta semana.
 O CNJ teme que as ligações de amizade e favorecimentos possam atrapalhar o fluxo dos trabalhos dos juízes que deverão julgar o caso, após possível denúncia.
A Ajufe, que representa os juízes federais e que será analisada pelo CNJ, explicou em duas  notas que o apoio da CBF à entidade é "institucional e não é ilícito":
“A licitude da parceria institucional entre a Ajufe e CBF, para a realização de eventos como Futebol Cidadão e Projeto João de Barro, é incontestável e idêntica à realizada entre a CBF e o próprio Conselho Nacional de Justiça”.
Esse trecho da nota varou os andares do CNJ como uma bala perdida. “é um equívoco dizer isso, porque não temos convênio com a CBF”, explicou um assessor do Conselho de Justiça. “Nosso projeto atende os ex-detentos que precisam de emprego. As sedes da Copa 2014 deverão empregar certo número de cidadãos que cumpriram suas penas e precisam de uma nova chance”.
Como formalidade, o CNJ só pode investigar juízes suspeitos de favorecimento nesse tipo de convênio. “Não se pode investigar a Ajufe como entidade privada. Mas se algum juiz recebeu algum tipo de favorecimento ou dinheiro, a corregedoria entrará em ação”, informou o assessor.
Outro problema que cerca a investigação contra Ricardo Teixeira pode estar na própria Polícia Federal do Rio de Janeiro, onde laços de amizade já se estenderam da CBF até a associação dos delegados federais.
“Teixeira participou da posse do delegado Valmir Lemos de Oliveira, superintendente da PF no Rio de Janeiro, recentemente”, informou uma fonte da Justiça carioca. Lemos de Oliveira, como superinendente local,  é o responsável maior pelo inquérito de lavagem de dinheiro, pedido pelo Ministério Público Federal.
UOl Esporte enviou ao superintendente Lemos de Oliveira perguntas sobre sua relação pessoal com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que, agora, passa a ser alvo de investigação. Até as 20h30 desta terça-feira (11/10), nenhuma resposta foi fornecida.
O delegado Lemos de Oliveira estava na diretoria da associação dos delegados federais quando a CBF decidiu abrir seus cofres para financiar uma atividade da entidade. Detalhe: Teixeira é investigado ou suspeito de ter cometido lavagem de dinheiro desde os anos 1990.
  Logo após o relatório da CPI do Futebol (2000-2002), que encontrou fortes evidências de  lavagem de dinheiro em operações financeiras das empresas de Teixeira (Sanud e RJL Participações), quatro processos foram trancados pela Justiça Federal.
Mas a operação para inocentá-lo teria começado antes, na própria PF. A pedido do MPF, um delegado de fora do Rio de Janeiro foi chamado para o trabalho de relatar quatro investigações.
Em 30 dias, o policial fez todos relatórios, pedindo arquivamento dos inquéritos.
O inquérito que está na Delegacia de Crimes Financeiros,  na Polícia Federal/RJ,  vai apurar novas denúncias contra as duas empresas de Teixeira por remessa ilegal de dinheiro para o Brasil.
No ofício enviado à PF, o procurador da República Marcelo Freire diz que “Ricardo Teixeira e sua quadrilha podem ter cometido novos crimes de evasão de divisas”, usando a Sanud. O prazo inicial para as investigações é de 90 dias.
Agora, o caso ganha força pela entrada do CNJ na apuração da conduta de juízes que se relacionam com Ricardo Teixeira. Outro ponto  novo:  documentos que listam operações de suborno de mais de U$150 milhões citam também a Sanud com o beneficiária, em processo que corre na Suíça.
 “O caso está na Suíça mas os documentos serão requisitados pela Justiça brasileira”, informou uma fonte do Ministério Público Federal, habituada em investigações de crimes internacionais.
Da lista de empresa usadas para pagar propinas a dirigentes da Fifa, constam algumas empresas que podem esconder nomes de brasileiros, além de Ricardo Teixeira.  Wando, Beleza, Sicuretta, Renford Investments e Gilmark Tradings, com sede em Hong Kong, lideram os repasses ilegais, segundo investigadores europeus.






12/10/2011 - 01h11

Ronaldinho comemora fim de jejum de 4 anos e vê seleção em 'momento legal'

    AP PHOTO/CHRISTIAN PALMA 
Do UOL Esporte
Em São Paulo

O experiente Ronaldinho era um dos mais felizes após a vitória de virada por 2 a 1 diante do México, em Torreón. Após quatro anos o flamenguista voltou a fazer um gol pela seleção brasileira em uma bela cobrança de falta. Além disso, comemorou o ‘bom momento’ do time de Mano Menezes.
“A gente está em um momento teve um momento legal. Foram dois jogos contra a Argentina [um empate e uma vitória]. Depois, não jogamos bem, mas ganhamos da Costa Rica. Hoje foi um jogo difícil contra um time que estava invicto [14 jogos] e jogamos com um a menos”, comentou.
O último gol de Ronaldinho havia sido anotado no distante ano de 2007, na goleada sobre o Equador, quando o Brasil disputava as eliminatórias para a Copa-2010. Antes do gol contra os mexicanos, ele havia disputado 12 partidas nesse período de ‘seca’.
“O gol chegou! Eu vinha tentando, e a bola quase entrava. Hoje, saiu. Espero continuar nesse ritmo para dar mais alegria ao torcedor brasileiro”, completou Ronaldinho, que foi ovacionado ao ser substituído nos minutos finais --Hernanes entrou em seu lugar.
Atualmente, o técnico Mano Menezes considera o jogador com peça-chave na seleção brasileira. Em suas entrevistas, o jogador sempre disse que ficaria feliz se o gol saísse, mas que sua ‘prioridade’ era criar e deixar seus companheiros na cara do gol.