Sobre a derrubada do veto do governo contra o aumento salarial dos deputados.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjoscfwQyj6sZZxWFxO15Fy8WlGfjeZTLkhNF1k-aI6ksddb88_tZ6KLvLpm-h9v6lpXior6xSvrfrJY7Itnajcqa1erOmh2Wtynegcv7invGNj-ndTod0N4SvOrQrBzK2HRovDiq68sbQV/s200/IMG0001A.jpg) |
Clàudio Vilemon |
Concordo com a derrubada do veto, os deputados assim como todos os servidores estaduais devem ser valorizados, e o governo do estado tem o dever e a obrigação de reconhecer, até porque este reconhecimento foi dado aos secretários de estado, secretários adjuntos, presidentes, e diretores de autarquias do estado. Foram muita gente que adentraram ao funcionalismo público sem ter sido aprovado em concurso público, e muito não dão nem uma hora sequer de serviço em sua repartição ao qual foi designado e mesmo assim esta classe a dos “apadrinhados políticos” foi contemplada com o reajuste que governo de forma bondosa concedeu. É claro que todo bom administrador que se preze deve exercer uma política salarial de forma decente, transparente, e acima de tudo isonômica, respeitando cada servidor público, do serviçal ao secretário de estado, sem preconceito ou distinção de raça, cor, credo, ou condição social. Agora o que não pode é o governo afirmar que os cargos de confiança são poucos e têm-se condições de oferecer uma porcentagem mais vantajosa, que, no entanto o governo deveria também ter obedecido ao IPCA (INDICE DE PREÇO AO CONSUMIDOR AMPLO) que foi de 5,91%, por conseguinte a sociedade não estaria enfrentando e passando por novos constrangimentos devido a esta paralisação dos servidores públicos do estado. O índice de 5,91% em hipótese alguma vai dar ganho de compra aos servidores, pois toda sociedade sabe que à casos de servidores que ao longo destes cinco anos de governo só tem acumulados perdas salariais, no ano de 2008 foi 5,90%, já ano de 2009 foi acumulada a perda de 4,31% segundo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística/Índice Nacional de Preços ao Consumidor e Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo. Para maiores detalhes basta consultar o site.
http://www.ibge.gov.br/home/presidencia/noticias/noticia_visualiza.php?id_noticia=1800&id_pagina=1.
Minha mãe é funcionária sa educação, e sei das difilcudades que ela esta passando com este governo, democracia já!
ResponderExcluirE o governo não se envolve mais porque ele quer da o aumento para os deputados! xô governador preguiça!
ResponderExcluirO governador junto com seu vice, são duas coisas ruinsinha da desgraça, xô duas carniças!
ResponderExcluirGoverno da mentira, da falcatrua, todo seu mandato foi para enganar o povo, meteu a mão no dinheiro da fundação teotonio vilela!
ResponderExcluir