quinta-feira, 10 de novembro de 2011

"CRB e SERIE B"


Imagem do escudo do CRB


O futebol é um verdadeiro estado de espírito, mexe com a razão, com a emoção, e com uma paixão tão incontinente que vemos adulto virar criança, pessoas serias e carrancudas, de uma hora para outra mudarem o sentido de suas vidas e seu jeito de ser.

Ontem o Clube de Regatas Brasil, o galo de tanta gente, mesmo sem jogar fez esbaforir, encher de alegria e até colorir de vermelho e branco as redes sociais, facebook, twitter e muitos outros.


Fez distorcer a matemática do site http://chancedegol.uol.com.br através das suas infalíveis estatísticas que dava uns míseros 3% de chance para que o CRB se clasificasse para a serie "B" irem ao patamar de 99,9% de chance, mas o que importa é que o galo praiano, o galo da pajuçara, o galo das Alagoas ressurgiu das cinzas , como se fora a fênix, e está 100% na serie "B" do brasileirão.  

Rapidamente presenciei pessoas anônimas, mas não tão anônimas assim para quem vive o dia a dia de uma rede social vibrarem de emoção ao ver o nosso querido CRB de volta a serie B, que chega ser até um trocadilho, ou aquela dupla sertaneja que não deveria ter se separado “CRB e Serie B”.


Em 2012 as emoções das terças, sextas, e sábados estarão de volta a nossa capital, enfim teremos de volta o Trapichão enfeitado, com CRB no gramado, como dizia a marchinha carnavalesca que se eternizou em nossos ouvidos, do saudoso radialista, e poeta Edécio Lopes.


Obrigado meu Deus por ser alagoano; obrigado meu Deus acima de tudo por ter em Alagoas o Clube de Regatas Brasil, obrigado meu Deus por ser do galo praiano, e um verdadeiro regateano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário